Problemas comuns na hospedagem de sites

problemas-comuns-na-hospedagem-de-sites

Alguns problemas podem surgir em seu serviço de hospedagem, e é bom que você saiba quais os possíveis contratempos podem acontecer com você. A boa notícia é que se você escolher um operador de hospedagem de boa qualidade você evitará a maioria dos problemas relatados abaixo!

Mau-funcionamento

Quando o servidor de hospedagem tem falhas em sua operação, significa dizer que houve uma queda no servidor de hospedagem. A queda de um site pode ocorrer devido a uma falha de energia, sobrecarga ou que terceiros mal intencionados conseguiram invadir os servidores de hospedagem. Algumas vezes o mau funcionamento corre, porque o servidor de hospedagem precisa atualizar o seu sistema e reiniciar os seus servidores. Essas adversidades costumam ser de curta duração.

É frustrante para os visitantes quando acessam o seu site perceberem que a hospedagem “caiu”. Dessa forma, você deve escolher um provedor de hospedagem que tenha estabilidade normalmente, ou seja, que o site esteja disponível para os visitantes a maior parte do tempo possível. Assim, você não perderá visitantes, muito menos dinheiro!

Lentidão no carregamento

Se o servidor de hospedagem tem problemas com tempo de resposta e velocidade do carregamento fuja dele. O tempo de resposta do servidor traduz-se como sendo o tempo que leva para o visitante acessar o site. Já o tempo de carregamento é o tempo que o usuário leva para que o site carregue no seu browse.

Quando demora muito para o servidor responder, ou quando demora uma eternidade para carregar o material do site, você corre o risco de perder definitivamente uma grande quantidade de visitantes. Ao escolher um servirdor de hospedagem você deve verificar se ele tem um bom tempo de resposta e de porcentagem de carregamento alta.

Vale ressaltar que se de repente o seu site ficar devagar é possível que seja por outras razões além da hospedagem. Verifique se algum pluggin ou qualquer arquivo está funcionando mal com sua publicação. Caso você não consiga resolver o problema sozinho, entre em contato com o suporte ao cliente do serviço de hospedagem que você contratou.

Sem envio e recebimento de mensagens pelo email

Pode acontecer de você não conseguir enviar e receber mensagens através do email associado ao seu domínio. Ocorrendo essa hipótese mencionada você deve verificar as configurações do seu email. Se isso não funcionar, você deve entrar em contato com o suporte ao cliente do seu provedor de hospedagem.

Geralmente, os melhores servidores de hospedagem não têm problema com isso, mas pode acontecer de você não receber ou enviar email quando o servidor cair.

Problemas com o software

Quando você criar um site com uma plataforma de publicação específica e não funcionar, verifique se o software que foi usado é suportado pelo seu servidor de hospedagem. As empresas líderes no serviço de hospedagem tem suporte para mais de uma plataforma de publicação, mas há exceções.

Por isso, sempre verifique se o servidor de hospedagem que você escolheu suporta o software o qual você deseja utilizar.

Espaço de armazenamento e tráfego não suficiente

Pode acontecer de você não conseguir adicionar em seu site novas mídias em razão do seu espaço de armazenamento ser pequeno e não suportar a quantidade de conteúdo. Nessa situação, você deve apenas atualizar o seu pacote de hospedagem para um que inclua um maior espaço de armazenamento.

O mesmo raciocínio aplica-se na hipótese de você receber novos visitantes em seu site, e ele ficar fora do ar por ter ultrapassado o limite estipulado. Da mesma maneira, você terá que atualizar o seu plano para um pacote que permita um volume maior de tráfego.

Login/Register access is temporary disabled