Hostinger

Deal Score+3

hostinger

Já pensou em começar aquele projeto de site que você sempre imaginou, mas sempre adiou porque não tinha dinheiro para investir? Você vai se supreender ao descobrir que é possível criar e hospedar um site sem gastar um centavo hoje mesmo! E essa solução têm um nome: hostinger.

Hostinger é uma empresa de hospedagem de sites que oferece serviços de hospedagem gratuito e pago. Ela é uma das empresas mais utilizadas por usuários que procuraram hospedagem gratuita, como também hospedagem paga no Brasil. Em ambas hipóteses, o serviço é de qualidade e custo-benefício.

Muitas pessoas ficam em duvidas sobre onde encontrar uma hospedagem de sites grátis quando iniciam um blog. Há, sem dúvidas, diversas opções na internet, mas poucas prestam serviço de qualidade, o que é um dos lados negativos de hospedar um site em uma hospedagem gratuita.

Entretanto, Hostinger se destaca por oferecer serviços gratuitos e ainda manter qualidade em sua hospedagem. Muitas pessoas recomendam hostinger como uma solução para quem estiver com pouco dinheiro ou apenas começando, porque o hostinger garante uma boa experiência ao usuário com o seu serviço de hospedagem grátis.

Por experiência própria, um dos meus primeiros blogs foi hospedado no hostinger por quase 2 anos, e minha experiência não poderia ter sido melhor. Na época eu era apenas uma estudante sem emprego e, principalmente, sem dinheiro, mas com muita vontade de criar um site. Foi através do hostinger que pude me aventuar no mundo dos blogs e descobrir uma das minhas paixões: escrever conteúdo on-line!

Hospedagem grátis no Hostinger

A hostinger disponibiliza hospedagem grátis para usuários que desejam criar e hospedar o seu site. O seu serviço de hospedagem gratuita têm uma série de vantagens em relação com o serviço de outras empresas disponíveis no mercado, como mencionado anteriormente. Mas, é necessário você ter um panorâma geral do que de fato a hospedagem gratuita da hostinger oferece para você.

Aqui vamos analisar os recursos, ferramentas e características da hospedagem grátis no hostinger para que você saiba de antemão o que está incluindo:

Espaço em disco

server

As empresas de hospedagem de sites armazenam os arquivos de nosso site em seus servidores, que são computadores com a tecnologia e desenvolvimento necessário para hospedar sites. Assim como nossos computadores, os servidores tem um espaço onde são acumuladas as informações.

No Hostinger a capacidade de armazenamento de seus servidores para a hospedagem grátis é de 200MB. Fazendo a conversão de megabites para gigabites, o espaço totaliza cerca de 2GB por mês. Embora não seja um espaço em disco tão alto quanto das hospedagens pagas, esse espaço é o suficiente para começar o seu blog pessoal.

Tráfego de dados

networkingToda vez que alguém acessa o seu website, todas as informações contidas neles como, por exemplo, as suas páginas, fotos, e vídeos, são transferidos para o computador de quem está visitando. A transferência de dados para outros computadores têm um limite estabelecido pela hospedagem de sites e quando alcançado o site não carrega mais.

O tráfego de dados na hostinger é de 100 GB por mês para que os seus visitantes possam visualizar o conteúdo do seu site. Para ultrapassar o limite de 100GB de largura de banda seria necessária uma alta quantidade de visita que raramente ocorre com sites pessoais.

Painel de Controle

editorAs empresas de hospedagem de site oferecem ao seus clientes um painel de controle para que você possa gerenciar o seu site. É através do painel de controle que você controlar seus domínios, e-mails, visualizar espaço de disco, fazer back-up, e personalizar o seu site. Por isso, é essencial que você consiga utilizar o seu painel de controle.

O painel de controle da hostinger é intuitivo e de fácil acesso para quem não tem experiência prévia com websites. A interface de seu painel de controle é simples e objetiva, o que não causa transtorno para você encontrar o que estiver procurando. Em seu painel de controle você poderá configurar seu e-mail, visualizar o banco de dados, fazer bacuk-up do seu site, entre outras catacterísticas.

Garantia de uptime

server (1)Embora poucas pessoas saibam da importância do uptime de um serviço de hospedagem, é o uptime do servidor que vai garantir que o seu site ficará 24 horas acessível aos usuários. Em outras palavras, uptime significa o tempo de atividade de um servidor. Quando o servidor para de funcionar, o site fica fora do ar, o que pode ser incoveniente e até causar prejuízos.

A hostinger garante o uptime 99% do tempo em seus servidores, ou seja, apenas 1% do tempo o seu site ficará indisponível. Embora, a maioria das hospedagens pagas garantam 99,9% de uptime, a hostinger ainda garante uma ótima margem de disponibilização do seu site na internet levando em consideração que o serviço é gratuito.

Suporte ao cliente

customer-serviceUm bom suporte ao cliente é tão importante quanto o serviço de hospedagem, porque é por meio do atendimento ao cliente que as dúvidas sobre a hospedagem de site e os problemas técnicos são resolvidos. A equipe de atendimento ao cliente é o intermediário entre você e a empresa de hospedagem e, portanto, deve ser útil e prestativa.

Independente da hora que você tiver o problema, a Hostinger garante uma equipe de suporte ao cliente 24 horas para auxiliar e resolver os seus problemas com a hospedagem. Toda vez que tive algum problema com minha hospedagem na hostinger sempre fui respondido rapidamente pelos seus atendentes, além de ter o meu problema resolvido.

Como hospedar um site gratis no Hostinger

Em poucos minutos você pode hospedar o seu site gratuitamente na hostinger, ainda que você nunca tenha feito isso antes. Embora a interface do hostinger seja bastante intuitiva e simples, nós fizemos esse tutorial para que você se sinta mais confiante para hospedar o seu site hoje mesmo.

Aqui está passo-a-passo de como hospedar o seu site na hostinger e instalar o wordpress:

1. Acesse o site da hostinger, deslize a página com o mouse até encontrar a tabela compartida de hospedagem de sites. Escolha a primeira opção escrito “grátis” clicando no botão “pedido”.

passo 1

2. Registre uma conta no Hostinger, se ainda não estiver feito, e abrirá a seguinte imagem.

passo 2

3. A partir disso escolha “subdomínio gratuito” para criar um domínio para seu site. Se o domínio não estiver disponível, tente novamente com alguma variação. Digite a sua senha e confirme.

passo 5

4. Após isso, você poderá acessar a sua conta de hospedagem e verificar a hospedagem no painel. Clique em “auto instalador”.

passo 6

5. Após clicar em “Auto instalador”, você será redirecionado a uma página com diversos aplicativos. Desça a página até encontrar a categoria “Gerenciamento de conteúdo” e clique encima de wordpress 4.7.2.

passo 7

6. Finalize a instalação da aplicação do wordpress clicando em “instalar”.

passo 8

7. Após isso, quando você clicar na página “auto instalador”, você verá que o wordpress estará incluido na versão de instalação usada.

passoo 11

8. Digite a url do seu site no navegador adicionado no final “/wp-admin”. Em nosso caso, por exemplo, ficou assim: comohospedargratuitamente.esy.es/wp-admin. Você será redirecionado a plataforma de acesso a sua conta no wordpress, onde você deverá colocar o seu email e senha, conforme cadastrado no hostinger.

passo 9

9. Após isso, você terá acesso ao painel de controle do wordpress e poderá começar a criar o seu site!

passo 10

Para quem é recomendado hospedagem gratuita

questionHá muitas dúvidas na internet sobre as vantagens e desvantagens de usar uma hospedagem gratuita para o seu site. A hospedagem grátis pode ser uma ótima opção dependente de seus objetivos e necessidades para criar o seu site. Mas, afinal, para quem é recomendado?

Hospedagem grátis é recomendado para todos aqueles que estão com vontade de criar um site pela primeira vez, mas estão sem um centavo no bolso! Hospendar seu site em empresas com serviço de hospedagem grátis é uma ótima solução para dar o primeiro passo em direção a criar o seu próprio site.

Se você está sem dinheiro para investir em uma hospedagem de sites paga para seu primeiro site, ou até têm condições de pagar mas não tem certeza se realmente vai gostar de gerenciar um site, a hospedagem grátis é a melhor opção. Você não vai ter prejuízo algum, e ainda vai experimentar como é ter o seu próprio site!

Não recomendamos hospedagem gratuitas para alguém que esteja interessado em criar um site profissional ou com intenção de monetizá-lo, isto é, ganhar dinheiro com ele. Enquanto hospedagem grátis é uma boa alternativa para quem quer começar a ter um blog pela primeira vez, esta é uma das piores opções para quem está interessado em criar um site profissional em razão dos recursos limitados.

Por que escolher uma hospedagem gratuita

A maior vantagem de utilizar o serviço de hospedagem gratuita é, obviamente, não ter que pagar dinheiro para usufruir do benefício!

A hospedagem de site é essencial para que qualquer site fique disponível na internet para que usuários possam acessá-los. Independente do seu projeto de site, seja ele um blog até uma loja virtual, a hospedagem de site vai ser necessária para que ele se torne acessível.

Por isso, a hospedagem grátis é uma boa alternativa para quem está começando e quer experimentar como é ter um site, gerenciá-lo e divulgá-lo. Sem necessidade de pagar dinheiro, a empresa de hospedagem vai hospedar o seu site em um de seus servidores, armazenando todos as informações de seu site e tornando-os acessível para qualquer pessoa.

Vantagens da hospedagem gratis na hostinger

likeJá ouviu falar da expressão “barato sai caro”? Quando recebemos um serviço gratuito frequentemente nós podemos ter uma má impressão de que o serviço é feito de qualquer jeito e sem comprometimento.

Algumas hospedagens de site gratuitas realmente podem causar uma grande dor de cabeça, mas a história é diferente com a hostinger. A Hostinger oferece recursos diferenciados para a sua hospedagem grátis que você não vai encontrar na maioria das hospedagens gratis oferecidas na internet.

Sem sombra de dúvidas, a hostinger se destaca entre as empresas que oferecem serviço de hospedagem gratuita por uma série de razões. As vantagens de hospedar gratuitamente na hostinger ao invés de em outras hospedagens de site são:

  • Sem publicidade: Um dos pontos mais negativos em usar uma hospedagem de site gratuita são as pubilicidades e propagandas no site. A maioria das empresas de hospedagem poluem o website de seus usuários para ganharem dinheiro com clicks de seus visitantes. Essas propagandas tiram a credibilidade do website, além de visiualmente poluerem ele. Na Hostinger, no entanto, o seu site ficará limpo, livre de qualquer propaganda, o que vai agradar muito mais você e seus visitantes.
  • Bom Suporte ao Cliente: Algumas empresas que oferecem hospedagem de site grátis não se preocupam em fornecer um atendimento útil e prestativo aos seus usuários pelo simples fato de não estarem sendo remuneradas para isso. A hostinger, entretanto, faz questão de oferecer um bom suporte ao cliente até mesmo para quem usufrui de sua hospedagem grátis. Seja você um cliente de seus serviços pagos ou gratuito, o suporte ao cliente estará disponível para resolver qualquer problema.
  • Diversas opções de design: Normalmente, usuários que aderem hospedagem gratuita para seus sites não são oferecidos variedades de templantes para personalizar o seu site. Essa falta de ferramentas para design do site faz com que ele não se destaque aos olhos dos usuários, além de ser frustrante para as expectativa de quem criou. A Hostinger quebra esse padrão, e oferece mais de 100 templantes para você personalizar o seu site do jeito que você sempre sonhou.
  • Possibilidade de aderir a hospedagem paga: Como mencionado anteriormente, a hospedagem grátis é apropriada para iniciantes que querem começar um blog, sem muitas expectativas. No entanto, você pode se identificar com a experiência de ter um site ao ponto de querer aumentar o nível, seja para ganhar dinheiro ou receber mais visitas. A maioria das empresas com hospedagem grátis não são reconhecidas pelo seus serviços pagos, o que pode ser frustrante se você quiser mudar de plano. No entanto, a Hostinger têm um plano de hospedagem pago excelente para quem quiser aumentar os seus recursos. E o melhor: você pode fazer tudo no mesmo local.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Login/Register access is temporary disabled